quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fanfic Steloisa #01 (parte 2)

Stenio entra, sorrateiramente, no saguão do velho hotel. O lugar era muito antigo e empoeirado. Caminha até a recepção e ouve a discussão. Russo, Lívia, Wanda e Galego gritavam muito e, cada vez mais, isso o preocupava. Se todos aqueles bandidos perdessem totalmente o controle, poderia sobrar para Helô.
R: Vocês estão malucas?
W: Russo, ela atirou em mim!
L: Deixa de drama, Wanda. Bateu mais próximo desta delegadazinha do que de você – Ela ri, ironizando.
R: Líivia, Wanda. Se vocês ficarem dando pití, não vamos conseguir seguir com o plano. – Elas se acalmam aos poucos. Galego apenas olha. – Qual foi o motivo da briga a final?
W: Sabia que a chefinha está escondendo nossos bilhetes, Russo? – Ela aponta novamente para Lívia. – Ela tá querendo se livrar da gente! Deixar a gente aqui, ser presos, e fugir sozinha!
L: Eu nunca disse isso! Wanda, você está ficando louca!
R: Que história é essa, Lívia?
Neste momento eles escutam um barulho, algo parecido com um espirro (Stenio e sua alergia a poeira), vindo da recepção.
G: Ouviram isso? – Somente os dois ficam em alerta, pois as duas bandidas continuam com o bate-boca. – Será que tem alguém ai? Alguem policia, Russo?
R: Eu vou verificar. – Ele vai saindo e olha para trás, vendo a briga – Fica aí e não deixa essas duas se matarem!
G: Ta certo – ele ri, mas para ao ver que o chefe não estava brincando. – Tá vendo, delegada. – Fica ao lado de Heloisa – Agora imagina isso na sua delegacia... – Helô apenas o aplica um olhar de desprezo e volta a assistir a discussão.
W: Você se acha a super poderosa, a inatingível, não é Lívia?
L: Wanda, nenhum de vocês saberia fica no meu lugar. Eu montei o disfarce perfeito, não foi doutora? – Ela não perdia a oportunidade de alfinetar Helô.
W: Tão perfeito que ela te descobriu... – fala em um tom mais baixo, porém a chefe da máfia escuta e não gosta.
L: Se alguém aqui tem talento para ser descoberto, esse alguém é você! Você sempre se precipitando, Wanda... – Anda pelo quarto.- Você se comportou como uma amadora sempre que foi pressionada.
W: Amadora não! – O clima só piora – EU peguei no trabalho sujo e pesado! EU fiz com que essa tua imagem de Agenciadora de modelos, mulher influente no mundo da moda, fosse inigualável!
L: E você quer que eu te agradeça? – Completamente irônica – Quer que eu te dê um prêmio?
W: Lívia não me provoca... Eu sei muita coisa sobre você...
L: Poupe-me de suas ameaças, Wanda. – Vira de costas para ela – Você não está falando com suas vítimasinhas de baixo escalão...
W: Ah é? Então vou falar com você do modo que você merece, não é sua prostitutasinha traficada?
Lívia se descontrola mais uma vez, pega a arma que estava em cima da mesa e se atraca com Wanda.
Enquanto isso lá fora...
S: Droga! Minha alergia está me matando – sussurra Stenio. – E agora, para onde eu vou? – Ele escuta os passos de Russo e se esconde em baixo da bancada.
Russo examina a área. Vê uns animais passando e acha que o barulho pode ter sido produzido por alguns deles. Mesmo assim, resolve dar uma checada  no hotel antes de sair, pois já estava quase na hora de pegar o dinheiro do resgate de Helô. Ele dá uma olhada nos quartos do segundo andar (o hotel tinha somente dois andares e Heloisa estava no 1º, junto com os outros da quadrilha de tráfico humano).  Segue para o terreo, passa uma vista rápida  em algumas salas. Agora vai para o saguão do hotel. Olha atrás de todas as escuras cortinas, dentro da área de escadas e segue a recepção. Ele retira os lençóis de cima das cadeiras de espera e escuta um barulho (Ai meu deus, Stenio novamente), vai andando devagar até próximo da bancada e quando aproxima seu corpo por cima... Escuta o dispare de um tiro, vindo do andar de cima.
R: Mais que diabos é isso? – Olha para trás e para cima. Russo volta seu olhar para a bancada e constata que não há ninguém (Stenio conseguira sair a tempo!). - Tudo resolvido, eram os animais mesmo... – Volta para o quarto para saber o que acontecera.
Chegando no local, Russo mal pode acreditar no que vê. O sangue estava escorrendo pelo chão. Um erro, uma grande precipitação. Será que ainda havia pulso? Por que haviam feito aquilo? Por que não o esperaram para resolver as coisas? E agora, como sairiam Dalí?
R: Agora só faltava essa para nossa situação piorar! – Ele reclama alto. – Onde vou esconder esse cadáver?

Stenio se desespera. Ele podia ouvir tudo que os mafiosos diziam. Logo após o tiro, ele havia corrido para um dos quartos ao lado e lá ficou a espera de uma chance, um sinal, algo que pudesse usar para salvar Helô, mas depois daquilo... E agora? Será que estão falando de sua amada? Não pode ser... Ele fica quieto, atento e com uma dor imensa no peito, mas tenta se controlar para ouvir os próximos movimentos e descobrir de quem eles falavam: Lívia? Wanda? Helô?

CONTINUA... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário