quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fanfic Steloisa #01 - Parte 3

Russo mal pode crer que as “sócias” poderiam ter se descontrolado daquela forma. Eles se entreolham e concordam que foi realmente um erro. Não pela morte de tal pessoa, mas pelo barulho e atenção que chamaram, e por ter um cadáver para esconder agora. Por outro lado, caso jogassem o corpo por ai, seria mais fácil fugir. A final, menos um na equipe resultava mais descrição à fuga. Pois é, menos um da equipe. Galego!
R: Agora me expliquem como isso foi acontecer?
L: A Wanda... Que me tira do sério, como sempre...
W: Eu? Foi você que acertou ele! Você que tava com esta arma na mão. – Aponta para a arma. – Ela foi tentar me acertar, eu pulei em cima dela.
L: Daí ele veio “resolver” e...
W: Ela atirou nele.
L: Sim, mas foi sem querer...
W: Atirou sem querer – Ela ri ironicamente.
R: Ok ok. Agora já era. Mas eu precisava deste imbecil para pegar o dinheiro.
W: É. Porque não podemos esquecer que pode ser uma armadilha...
L: Ah... Mas se for – Se aproxima de Helô – Eles vão ter uma surpresinha...Hahahaha
Eles se organizam para ir ao encontro com Jô. Lívia resolve ficar e cuidar da delegada. Enquanto Wanda ficaria no metrô a espera dos bilhetes e Russo iria resolver o resto, segundo a ideia da chefa. Stenio, mais aliviado, escutava toda a organização e repassava para o celular de Ricardo via mensagem de texto.
Na polícia...
Ri: Jô, é o seguinte: Você, Barros e a equipe A irão ficar e prender quem vier pegar esta mala. Eu e a equipe B, iremos para o hotel que o Stenio nos indicou.- Jô concorda e sai a encontro de Russo. Ricardo a encontro de Stenio.
Os bandidos saem do local (cada um para seu destino), deixando Lívia de guarda. A falsa agenciadora de modelos aproveita para torturar mais a delegada. Lívia, alem de bater em Helô, ligava para o Brasil, mandando procurarem Drika.
L: O que você acha de trazer mais uma menina para uma das nossas boates? – gargalha – Você vai ter o que merece, delegadazinha...
O advogado já estava impaciente, era muito difícil estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe de sua amada, que corria perigo. Ele resolve não mais esperar por Ricardo, já que Lívia estava sozinha, invade o quarto.
L: Mais o que é isso? – Ela se assusta quando Stenio empurra a porta. – Stenio? O que vo...
S: Cala a boca, Lívia! Eu quero que você solte minha mulher – Helô fica encantada ao vê-lo entrando, enfrentando Lívia(apesar de perigoso)e a chamando de sua mulher...
No lugar do encontro...
Jô vê que Russo se aproxima, estava de mãos para cima (um sinal para dizer que estava desarmado). Ela segue em sua direção (a policial segurava uma maleta). O clima é tenso, e não demora muito até que ficam cara a cara.
R: Lohana... Vadia! – Jô ri
J: Russo seu canalha.
R: Trouxe o que eu pedi?
J: Tá aqui na maleta, mas cadê a delegada?
R: Está bem perto daqui.
J: Ah...Não. Esse não foi o combinado, gatinho...
R: Não começa com essa, Lohanda vadia!
J: Meu nome é Jô! – Ela aplica um golpe nele, que revida, mas acaba sendo imobilizado pós segundo golpe.
R: Acho bom você não continuar com isso, safada! – Ele tenta apontar para um dos prédios que estão em volta. – Tá vendo aquela galeria ali? Se você fizer algo comigo ela explode, tem gente minha lá dentro... – Fuzila ela com o olhar – Então, vai encarar? Vai arriscar a vida das pessoas que estão ali e nos arredores? E então, vadia... Aaaahi – Ela aperta mais o pescoço dele, com raiva.
Barros aparece atrás dela e fala para ela soltá-lo. Jô mal pode acreditar no que escuta, mas acaba cedendo depois da troca de olhares com o colega. Aquilo significava que ainda havia chance de prender aquele canalha. Ainda havia outra parte do plano...
No hotel...
L: Stenio, calma, vamos conversar... – Dá alguns passos para trás.
S: Você não vai soltá-la, né? – Anda em direção à sua amada – Então eu vou!
Helô estava muito fraca e machucada física e mentalmente. Stenio a desamarra rapidamente, ficando de costas para Lívia. A vilã estava na extremidade oposta do quarto, mexendo em sua bolsa. Stenio levanta Helô, ela tem muita dificuldade de andar, mas consegue reagir rapidamente ao ataque inesperado de Lívia. Stenio fica surpreso com a agilidade da amada. Ela o empurra e o livra de um cano de ferro que fora jogado. Com o empurrão, por estar sem condições de ficar em pé, ela cai. Assim que Helô chega ao chão, Lívia tenta acerta-la com uma das suas famosas seringadas, mas Stenio se joga entre as duas, sendo inevitavelmente acertado. Ele fica muito nervoso, põe a mão no pescoço e sente o sangue escorrer por causa do corte que a agulha fez. Helô entra em desespero, não acreditava no que via(Nããão! Stenio não!). Empurra Lívia para longe. Ele já sabia, pelas histórias contadas pelos policiais, na noite passada, que eles agiam assim: matando até com doses muito altas de drogas injetáveis. Porém agora não pensa mais em nada, apenas cai.
L: Mas que idiota! – Lívia fica impressionada com o impulso do advogado.
H: Stenio... – Mal consegue falar – meu deus... – olha para a bandida, apertando os olhos. E encontra forças vindas nem ela sabe de onde. – você vai pagar por isso!
L: E o que você vai fazer? – Ela já estava em pé – correr atrás de mim? – Ri com toda sua ironia e corre em direção a porta, mas é surpreendida por Ricardo.

R: Ela não pode, mas nós sim! – Sorri – Você está presa, Lívia Marine! – Ela a algema e manda levá-la. – Helô? O que aconteceu? – Ele vê Stenio no chão e também repara no estado da colega. Resolve não esperar a ambulância e os leva para o hospital mais próximo.

CONTINUA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário